domingo, 4 de fevereiro de 2018

TUDO AZUL


TUDO AZUL
Pamela Henriques Moreira- Angra dos Reis/RJ

Então é fevereiro... Acho que já dá para dizer que o ano começou, não!? Bem, ainda não passou Carnaval, mas como estamos com textos novinhos, fresquinhos, para você, posso afirmar com toda a certeza que o ano já iniciou.

Prefiro dizer que 2018 já está aí mostrando sua “cara” porque, sinceramente, ano passado foi um ano muito ruim para mim... e se eu pudesse personificá-lo diria que foi cruel comigo. Mas não quero que achem que estou para baixo com isso; o título deste texto expressa bem como 2018 tem se apresentado para mim.

Tudo azul, está tudo bem, estou feliz, tudo ótimo, tudo tranquilo.


Quando penso nesta expressão, “Tudo Azul”, lembro de uma música da Baby do Brasil1 que diz:

Tudo azul
Adão e Eva
E o paraíso

Tudo azul
Sem pecado
E sem juízo

Li que existe um ditado húngaro que diz assim: “Adão comeu a maçã de Eva e nós é que, ainda hoje, estamos com dor de barriga.”.

Só um adendo: não foi maçã; a Bíblia diz somente que foi um fruto, mas certamente a dor de barriga nos atinge até hoje.

O ano começou lindamente para mim e meu desejo é que seja dessa forma até o final dele e nos anos seguintes também, mas não vivo numa utopia. Longe de mim querer ser pessimista, mas coisas ruins acontecem.

Eu não posso responder por você, espero que você esteja nessa de “Tudo azul” também... mas se você está de certa forma triste, para baixo, leia este conselho:

“Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve.” Mateus 11:28-30 (Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Como eu disse, 2017 foi um ano pesado, mas confiei e depositei meus problemas nas mãos de Jesus. Foi o que me fortaleceu.


Se você está cansado dos problemas desta vida, confie em Jesus Cristo. As aflições podem continuar, mas você as verá de outra forma porque Ele lhe dará a força necessária para enfrentar as dificuldades pelas quais você está passando. As “dores de barriga” podem surgir, mas devemos lembrar que a maior dor foi Ele quem sofreu, e mesmo assim saiu vencedor.

“Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus.” Hebreus 12:2 (NTLH)

Um excelente e azul 2018 para nós!

______________________________________



Referência/Fonte:

1. https://m.letras.mus.br/baby-do-brasil/44308/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?