domingo, 17 de setembro de 2017

SEGUIDORES

SEGUIDORES
Pamela Henriques Moreira – Angra dos Reis /RJ

Você faz parte de alguma rede social? Facebook, Twitter, Instagram? Engraçado como reencontramos algumas pessoas do passado, alguns amigos de infância, da escola, de antigos trabalhos! Às vezes, essas são as únicas ferramentas para estarmos em contato com aqueles que de alguma forma fizeram parte de nossa vida.

Provavelmente, não que seja uma regra, você “segue” algum amigo ou artista em uma de suas redes - seja por curiosidade, por admiração, apoio a convicções pessoais ou políticas. Segue ou até mesmo é seguido.


Há uma lista1 que mostra as celebridades que têm mais seguidores no Instagram (aquela rede de fotografias onde tudo é lindo e perfeito – até as minhas fotos). Talvez você conheça ou seja fã de Selena Gomez (124,3 milhões de seguidores), Ariana Grande (111,7 milhões de seguidores), Cristiano Ronaldo (107,8 milhões de seguidores) ou Beyoncé (105,1 milhões de seguidores). Essas celebridades de alguma forma alcançaram simpatia de muitos; desses números, talvez haja alguns que seguem só para falar mal, mas acredito que a maioria segue porque admira.

Estima-se que a população mundial tenha chegado a 7,6 bilhões de pessoas até o momento2. É muita gente! Desse povo todo, cerca de 2,6 bilhões de pessoas seguem a fé cristã3, a religião que possui mais adeptos em todo o mundo.


Quem seriam os seguidores? Aqueles que espiam de longe, que têm curiosidade a respeito da vida alheia, os que imitam gestos, falas, roupas?

“Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me.” Mateus 16:24

Interessante, Jesus não pedia somente a “curtida” daqueles que O viam e ouviam, Ele pedia entrega total. Seguir, aqui, vai muito além de dar uma olhadinha; significa ir atrás da companhia de Cristo, andar no mesmo ritmo, imitar, observar, guardar.


A rede social de Jesus é ativa, tem o desejo enorme de levar palavras de esperança, de salvação, de uma vida eterna. Não estou falando da estatística que enumera aqueles que somente admiram ou simpatizam o Criador do mundo, nosso Pai Celeste...

Quer seguir Aquele que deu a vida por você? Então, mova-se!
Não sabe quem é Jesus? Acompanhe diariamente nossas mensagens aqui do Blog! Tenho certeza de que, de formas diferentes, você verá Cristo.

“Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.” Romanos 14:19

Leia o texto da semana passada; tem tudo a ver com “seguir”. Clique no link do texto “CEGO GUIANDO CEDO”, do dia 10/09/2017, em ARQUIVO, na coluna aqui à direita, nesta página


__________________________________________

Referências:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?