terça-feira, 19 de setembro de 2017

CRENÇAS - 24


CRENÇAS - 24 
Airton Sousa - Direto de Paciência – Rio

Por várias vezes tenho falado, neste blog, do bairro onde moro, aqui deste lado da zona oeste do Rio de Janeiro. Paciência. Pense num lugar longe! Agora pense num lugar mais longe ainda do que o lugar que você pensou e chegará a Paciência.

Ah, mas aqui tem um pôr do sol que eu nunca vi em lugar nenhum!

Então pense num pôr do sol...


Por que olhamos o pôr do sol e ficamos admirados com esse céu noturno? Por que ficamos impressionados com as nuvens e suas formas? Que fascinação há em contemplar a natureza! Ela sugere um Criador imenso. Um Deus imenso, poderoso.

Sabe, quando comecei esta série (CRENÇAS), eu firmei um compromisso com a Diretoria deste blog. Eu queria permissão para falar das minhas crenças, queria estudá-las. E foi uma série muito útil para mim. Para cada texto precisei pesquisar, e nessa busca eu fui conhecendo muito da natureza de Deus. Fiquei impressionado com a exposição do plano da salvação! Descobri o caráter de Deus através da sua lei, que é perfeita e que me conduz à cruz.

Se você acha que Deus foi poderoso e amoroso, espere para ler o tema de hoje.


“Até duas mil e trezentas tardes e manhãs e o santuário será purificado.” – Daniel 8:14

A crença no Santuário Celeste é um dos pilares fundamentais da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ao final dos 2.300 dias mencionados em Daniel, Jesus Cristo entrou no lugar santíssimo do santuário celestial, na presença de Deus, para levar a efeito a obra final do seu plano de redenção e iniciar os preparativos para seu retorno a esta Terra.

Deus, motivado por Seu amor e guiado por Sua divindade, mais uma vez nos surpreende com Seu amor infinito. Existe um santuário no céu, no qual Jesus, como Grande Sacerdote, ministra em nosso favor. Nesse local fica o trono de Deus e Seus anjos. Jesus está terminando Seu trabalho tornando acessível Seu sacrifício por nós, aplicando Seu sangue em nossos registros para que cada um possa se tornar justo e pronto para a vida eterna.

Como antigamente eram os pecados do povo transferidos, em figura, para o santuário terrestre mediante o sangue da oferta pelo pecado, assim nossos pecados são de fato transferidos para o santuário celestial, mediante o sangue de Cristo. Ele está fazendo um exame dos livros de registros para determinar quem, pelo arrependimento dos pecados e fé em Cristo, tem direito aos benefícios de sua expiação. A purificação do santuário, portanto, envolve uma obra de juízo investigativo.” – História da Redenção, CPB, página 378.

Embora muitas vezes a gente não entenda os planos de Deus, ou o sentido exato das profecias, é importante a gente crer que agora, neste exato momento, Ele está olhando para os meus erros e apagando-os com Seu sangue. Isso se chama expiação.

Quando esse trabalho terminar, Jesus Cristo voltará a esta Terra e trará a recompensa para cada um que O esperou.

Prepare-se, porque será um dia que ficará marcado. O dia que Jesus Cristo colocará a mão no seu queixo e dirá: Filho, eu nunca me esqueci de ti, por isso voltei para te buscar. Bem-vindo ao lar!


Uma ótima terça-feira pra você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?