sábado, 8 de julho de 2017

SANGUE

SANGUE
Jackson Valoni - Angra dos Reis/RJ

No último dia 30 de junho, uma criança foi levada às pressas ao hospital onde doei sangue pela primeira vez. Naquele dia, que seria especial pra mim (e foi), uma criança foi levada ao hospital com suspeita de morte cerebral, causada por agressões físicas de sua mãe.

Uma pessoa sem Deus faz isso.

Há um texto bíblico que parece confortar seu leitor, mas um olhar mais detido me deixa em alerta:

"Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração." I Samuel 16:7

O verso acima, na ocasião, foi um diálogo entre Deus e o profeta Samuel, quando esse último estava prestes a escolher Davi como rei de Israel.

Deus enxerga o coração. Davi foi considerado um homem "segundo o coração de Deus" (I Samuel 13:14). Davi matou um grande amigo para ficar com a esposa dele, foi um péssimo pai, e ainda assim Deus o via com misericórdia.

Davi merecia ser abençoado por Deus? Merecia ser perdoado? Deus abençoou, Deus perdoou. Deus enxerga o coração.

Fico em alerta, e um pouco assustado, porque Deus enxerga meu coração. Sou uma pessoa ruim. O que eu faço não vale muita coisa. Na verdade, fazer o bem é uma obrigação para quem se diz transformado por Deus; não mérito.

Meu coração ficou mal ao saber da situação daquela criança, e fica mal toda vez que erro. Mas meu coração tem solução. "Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: Que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." I Timóteo 1:15

Converta seu coração a Deus. Dá tempo.



* Dois dias depois que fiz esse texto, a criança faleceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?