terça-feira, 4 de julho de 2017

CRENÇAS - 13


CRENÇAS - 13 
Airton Sousa - Direto de Florianópolis Paciência - Rio


Eu dirijo uma base do “Geração 148” aqui no meu bairro, e naquela sexta-feira eu estava feliz demais ao encerrar a reunião. Começamos a cantar o hino oficial do G148 e eu comecei a bater palmas ritmadamente, sendo acompanhado pelos mais de 30 jovens que estivam presentes naquela noite. Eu sou desengonçado... Eu disse que batia ritmadamente? Que nada, eu batia tudo errado, mas eu estava muito feliz. Luciano, meu sobrinho, comentou: “Pensa na alegria de uma criança!”.

Cheguei a casa em êxtase e fiquei conversando com meu sobrinho-filho até as três horas da manhã, num papo animado.
- Está feliz, tio?

Eu estava muito feliz e a emoção não me deixava dormir. Fiquei pensando em tudo que tinha sido falado e debatido e cheguei à conclusão de que era muito bom fazer parte desse projeto dirigido aos jovens, que era muito bom fazer parte desse movimento e agradeci a Deus por tudo isso.


Depois de tudo aquilo que a gente vem estudando nesta série, desde o início até aqui, hoje é o texto mais forte que eu escrevo. Então, senta que vem coisa boa por aí.

Estamos vivendo, atualmente, no meio de uma confusão tremenda, onde tudo perdeu o valor e cada um vai tentando viver de acordo com seus próprios dogmas e atos de bondade, e assim cada um vai gerenciando sua própria fé. Mas Deus tem um povo remanescente no meio de tudo isso. A função desse povo remanescente é promover o caráter de Jesus e restabelecê-lo como Rei da sua vida.

Veja a principal característica desse povo mencionada em Apocalipse 14:12:
Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.”.

Essa é a luz que Deus manda hoje. Para prestar um culto puro você tem que guardar os mandamentos de Deus e ter a fé de Jesus.

Sua igreja, ou o grupo religioso que você pertence, lhe ensina isso? Ensina a guardar os dez mandamentos?

Aliás, você conhece os dez mandamentos? Para você ter certeza que de sua igreja lhe ensina a guardar os mandamentos, você precisa conhecê-los.


“Não terás outros deuses diante de mim.”
“Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.”
“Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.”
“Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.”
“Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.”
“Não matarás.”
“Não adulterarás.”
“Não furtarás.”
“Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.”
10º “Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.”


Jesus fez mais. Em Mateus 22:37-40, resumiu-os em dois grandes mandamentos:

Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Desses dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”.

O resumo não substitui os dez mandamentos, mas abrange todos eles.


Jesus possuía a Lei em Seu coração. Ele mesmo disse: “Eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai.” (João 15:10).

Sua igreja incentiva você a guardar os mandamentos de Deus e a viver como Cristo viveu? Se você olhar ao seu redor, existem mais de 33 mil igrejas espalhadas por aí, numa mistura de doutrinas falsas e falsos cultos.


Lembre-se: nós não somos salvos pela nossa sinceridade e bondade. Nós somos salvos pelo sangue de Jesus Cristo, e por isso Ele tem um convite para você hoje: Saia dessa confusão toda que está ao seu redor. “Ouvi a voz do céu dizendo: Sai dela povo meu, para que não sejais participantes dos seus pecados.” (Apocalipse 18:4).

Se você ainda não guarda os mandamentos e não tem o testemunho de Jesus, esse convite é para você. E com muita oração e estudo você vai descobrir qual é o lugar que Deus sonha para você.

“De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isso é o dever de todo homem.”

O verdadeiro temor a Deus se manifesta na observância aos Seus mandamentos. Esse é o nosso dever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?