sábado, 25 de fevereiro de 2017

INABALÁVEL

INABALÁVEL
Jackson Valoni – Angra dos Reis/RJ

Minha tia está muito doente. Procuro encontrar razões que justifiquem esse momento difícil da vida dela. Ela está com câncer e recentemente fez sessões de radioterapia que, infelizmente, agravaram o estado da sua saúde. Agora ela faz quimioterapia.

Minha igreja tem orado por ela, em três horários pré-definidos. A oração tem poder.

Há poucas semanas meu primo me visitou e falou sobre a fé da nossa tia, que parece ser inabalável mesmo diante de um quadro clínico tão grave. Durante as visitas que meu primo faz a ela, sempre é lido algum versinho bíblico que conforte e dê esperança. No momento da leitura, minha tia fecha os olhos, ergue as mãos pro céu, como se estivesse convicta de que Deus não a desampararia.


Não se questiona a fé - a gente se admira e aprende com ela.

Minha tia está com 35kg, há alguns dias ficou com pneumonia (já se curou), fez traqueostomia, se alimenta por sonda, teve parte da língua retirada e está impedida de falar. A fé dela nos causa constrangimento.

Eu mesmo, que sou saudável, fisicamente, muitas vezes não encontro essa força que minha tia deposita em Deus. Isso é constrangedor pra mim.

Mesmo com minha fé débil, Deus pede pra eu ser "perfeito" (Mateus 5:48) e "santo" (I Pedro 1:16). Como?

"Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus." Hebreus 12:2
A lembrança do sacrifício de Jesus por mim me faz perceber que sou importante pra Ele. Minha tia é especial pra Deus, e a fé dela me mostra que as promessas do meu Deus vão se cumprir. A alegria de saber sobre o lugar que Ele tem preparado pra mim me motiva a buscar mais sobre o meu Deus, o único capaz de santificar alguém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?