quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

O TEMPO TODO DEUS É BOM!


O TEMPO TODO DEUS É BOM!
(Por Carina Baptista)

Oi pessoal, tudo bem com vocês??
         
Se você já viu o filme "Deus não está morto" certamente deve se lembrar da frase: "Deus é bom o tempo todo, o tempo todo Deus é bom!". E, olhe bem, não há verdade maior e melhor do que essa. Você consegue perceber que tudo que temos de bom é pela graça de Deus?

Passamos por muitos problemas no mundo, mas não fosse o Seu amor tão grande, tudo seria muito pior. Infelizmente, pela nossa natureza pecaminosa, temos a tendência de olhar apenas para o lado ruim e reclamar de tudo.
         
Eu já contei para vocês que nos últimos dois anos passei por muitas coisas: trabalhei meses sem salário, vi meu cachorrinho que eu tanto amava morrer, terminei um namoro e vi minha fé começar a querer ficar fraca. Ainda bem que percebi a tempo e pude pedir forças para suportar tudo. Existem orações que Deus sempre atende, e pedir força e fé é uma delas.
         
Ele me ouviu, e as coisas começaram a mudar – ou, pelo menos, a minha percepção das coisas. Em meados deste ano fiquei desempregada, e para quem, desde os 18 anos, se sustentava, foi uma fase difícil. Mas eu estava certa de que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus." (Romanos 8:28). Aproveitei esse período para fazer coisas para as quais, antes, eu não tinha tempo. Participei de cursos de artesanato, fiz mais trabalhos em fotografia (que eu amo), fiquei firme na academia (já estava pago o plano semestral, ainda bem! hehe),estudei mais a lição da escola sabatina e a Bíblia, e consegui correr com as aulas da autoescola.
         
Conversando com um amigo, ele me disse que na empresa onde trabalha estavam precisando de alguém. Eu falei que adoraria e, em algumas semanas, comecei a trabalhar. Detalhe: é na minha área de formação, fazendo aquilo que mais amo, tem pessoas incríveis lá e, a melhor parte... eu vou de bicicleta! :)
         
Gente, sério! Deus é bom demais!
Eu não sei em qual fase você está agora, se acabou de receber a notícia que será mandado embora ou se recebeu um email dizendo que a vaga é sua; se acabou um relacionamento ou se acabou de ser pedida(o) em casamento. Mas, por experiência própria, eu lhe digo: confie nEle que sabe todas as coisas, e jamais perca a sua fé.   



Estamos no final de um ano e, logicamente, vem aí o início de um novo. Sabe sua listinha de desejos? Deposite aos pés dAquele que sabe o que é melhor para você e que o ama mais do qualquer outro pode amar.

Feliz ano novo (oportunidade nova)!!
Um beijo, e até ano que vem!

6 comentários:

  1. Oi Carina, gostei muito do seu comentário.

    Estou na fase de desemprego há uns meses, não entanto, minha fé em Jesus cada dia é mais forte, acredito que só Ele me pode ajudar.

    Não tenho dúvida de que "Deus é bom o tempo todo, o tempo todo Deus é bom!"

    Cumprimentos desde a Guatemala.

    Dorian G.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carina, gostei muito do seu comentário.

    Estou na fase de desemprego há uns meses, não entanto, minha fé em Jesus cada dia é mais forte, acredito que só Ele me pode ajudar.

    Não tenho dúvida de que "Deus é bom o tempo todo, o tempo todo Deus é bom!"

    Cumprimentos desde a Guatemala.

    Dorian G.

    ResponderExcluir
  3. Amém Jesus continue abençoando grandemente a tua vida

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. DEUS ABENÇOE SUA VIDA E FAMÍLIA! Tudo bem?
    Qual Carta na Bíblia, que contém
    "Deus é bom o tempo todo, e o tempo todo Deus é bom"?

    ResponderExcluir
  6. Glória a DEUS fico feliz pois acredito realmente que tudo que Deus faz é bom

    ResponderExcluir

O que você acha?