quarta-feira, 4 de novembro de 2020

EU OLHEI A TRISTEZA NOS OLHOS E SORRI

EU OLHEI A TRISTEZA NOS OLHOS E SORRI

Larissa Oliveira – Bento Ribeiro – Rio de Janeiro - RJ            

 

          E Jesus disse ainda: — Eu digo isso para que vocês não abandonem a sua fé. João 16:1

O título deste texto é um trecho da música “17 de janeiro”, dos irmãos Arrais. Um trecho muito poético, muito bonito, que compõe uma melodia emocionante, mas que parece que só funciona no abstrato da beleza das canções.

Não sei se hoje você está triste, se já ficou ou se está passando por um momento de tristeza constante e/ou profunda. Olhar para esse sentimento e sorrir não parece algo muito fácil nem normal de se fazer...

Há algum tempo os discípulos de Jesus sentiram uma grande tristeza quando souberam, da boca de seu Mestre, que Ele não poderia mais estar com eles.

“Porém agora eu vou para junto daquele que me enviou. E nenhum de vocês me pergunta: “Aonde é que o senhor vai? ”. Mas, porque eu disse isso, o coração de vocês ficou cheio de tristeza.” João 16: 5 e 6

Jesus não disse a eles que os pouparia desse sentimento. Mas disse que lhes concederia um Espírito capaz de suportar a espera por uma felicidade e alegria genuína.

          “Quando uma mulher está para dar à luz, ela fica triste porque chegou a sua hora de sofrer. Mas, depois que a criança nasce, a mulher fica tão alegre, que nem lembra mais do seu sofrimento. Assim acontece também com vocês: agora estão tristes, mas eu os verei novamente. Aí vocês ficarão cheios de alegria, e ninguém poderá tirar essa alegria de vocês.” João 16: 21 e 22

Jesus estava dizendo que era possível, por meio do vislumbre de um futuro majestoso e feliz, olhar para a tristeza momentânea e sorrir. Ele sabia que seus discípulos cresceriam em fé e em maturidade e que toda tristeza se transformaria em motivação para vê-lO novamente!

Essa promessa de um futuro feliz também é nossa. Porém, Jesus quer fazer esse futuro começar já. Ele deseja que nossa alegria seja completa.

          “Até agora vocês não pediram nada em meu nome; peçam e receberão para que a alegria de vocês seja completa”. João 16: 24

Em João 16 Jesus está dizendo pra mim e pra você que é possível não se afundar no precipício infinito da tristeza. Ele aconselha que você peça a oportunidade de olhar a sua tristeza e sorrir. Tendo a certeza e a esperança de que você vai crescer e encontrar nEle a paz.

Um forte abraço!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?