terça-feira, 3 de novembro de 2020

DANDO SPOILER

DANDO SPOILER

Airton Sousa - Ainda na quarentena 

 

Lembro bem. No dia 11 de março a pandemia foi anunciada. E nos dias seguintes as cidades foram bloqueando entradas e saídas, decretando quarentena com um medo imenso de lotação nos hospitais.

No dia 17, era uma quarta-feira, eu viajei para Arraial do Cabo por uma estrada estranhamente deserta. 

Embora estivéssemos aparentemente  tranquilos, havia uma preocupação  em nossa mente. Havia medo nos olhares. 

Em Arraial foi decretado isolamento, a rodoviária fechou. Fecharam os acessos à Praia Grande. Até a praça principal foi fechada.

Fiquei preso lá por quase dois meses. E desde então comecei meu isolamento, voluntário, na medida do possível. 

De lá pra cá, convivi apenas com a minha família. Em setembro a minha igrejinha reabriu, com todos os procedimentos exigidos pelas autoridades e voltei a frequentar os cultos aos sábados pela manhã. Todos de máscaras,  sem nos tocarmos.

Já estamos em novembro e não temos a mínima ideia de quando tudo isso vai terminar. Nós nos tornamos prisioneiros de uma epidemia e de governantes que não sabem como lidar com tudo isso.

Mas hoje é dia de esperança. 

"O Senhor não retarda a sua promessa, mesmo que alguns a tenham por tardia. Ele é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se." (II Pedro 3:9)

 

Talvez você ache que está demorando, mas a Bíblia fala que um dia essa quarentena vai acabar.

"Eu li as últimas páginas da Bíblia, e tudo vai terminar bem." (Billy Graham)

"Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Sim, venho em breve". (Apoc. 22:20)

A QUARENTENA ESTÁ ACABANDO...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?