sábado, 24 de março de 2018

MARIELLE


MARIELLE
Jackson Valoni – Angra dos Reis/RJ

Eu não conhecia a história de Marielle Franco, executada há poucos dias. Também não sabia que era vereadora no Rio de Janeiro. Pelo que vi com amigos e professores de faculdade, e reportagens, era uma grande ativista pelos direitos humanos, e tinha grande importância em projetos sociais desenvolvidos em comunidades carentes. 


"(...) nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar." (I Timóteo 6:7)

Pelo que li também, em redes sociais, há uma certa revolta na comoção pela moça, como se a tristeza pela morte de uma pessoa anulasse a indignação pela morte de "134 policiais em 2017".

Semana passada participei de um projeto bacana. Esse projeto conseguiu cadastrar 78 famílias carentes pra receberem cesta básica. Um trabalho com o mesmo fim daqueles feitos por Marielle Franco entre necessitados. 

Foi um projeto social, feito por jovens que praticam sua religião. A vereadora e os policiais assumiram o risco, e é essa coragem que falta em muitos de nós. Romanos 14:8 poderia muito bem ser aplicado nas igrejas, onde tanta gente se diz “filho de Deus”, mas tão poucos conseguem viver a "religião pura e sem mácula" (Leia Tiago 1:26, 27).

Que Deus nos dê a consciência do amor que Ele tem por nós. Muitos morrem por denunciar o erro, muitos morrem pelo erro, muitos morrem de fome, muitos morrem querendo mais, muitos morrem de medo. Deus pode curar sua tristeza, "a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto, que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos.". (Efésios 2:4, 5)

Que não sejamos conhecidos pelo que temos, mas pelo que somos.

"De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro (...) por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos." (I Timóteo 6:6, 8)

"Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre." (I João 2:16, 17)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?