domingo, 19 de fevereiro de 2017

ANDAR COM FÉ EU VOU

ANDAR COM FÉ EU VOU
Pamela Henriques Moreira - Angra dos Reis/RJ

Às vezes parece tão fácil a forma como certas pessoas enfrentam suas dificuldades, seus medos, fraquezas e decepções! Quem nunca se desesperou nem perdeu a cabeça? Quem, no meio de uma briga, falou o que queria, mas também o que não devia? Quem desejou apagar o passado por ter se ferido ou magoado alguém?


Hoje em dia se fala muito de "inteligência emocional", saber reconhecer e lidar com os sentimentos enquanto eles estão ocorrendo.

Fala-se também muito naquelas pessoas, que assim como a esponja mesmo após molhada, amassada, dobrada, retornam ao formato original. São pessoas resilientes; elas conseguem retornar ao normal após momentos ou situações de estresse, de dor, de provas. É aquela pessoa que você olha e diz que tira de letra a situação que enfrenta.

"Pela fé eles lutaram contra nações inteiras e venceram. Fizeram o que era correto e receberam o que Deus lhes havia prometido. Fecharam a boca de leões, apagaram incêndios terríveis e escaparam de serem mortos à espada. Eram fracos, mas se tornaram fortes. Foram poderosos na guerra e venceram exércitos estrangeiros." Hebreus 11:33-34

Para mim, a fé traz resiliência!

"Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra." Jó 19:25

Para mim, resiliência é esperança!

"Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão. Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão." Isaías 40:30, 31



Que Deus nos dê a força necessária para enfrentar as dificuldades; não a força bruta, mas a moral, a certeza de que venceremos ao confiar em nosso Criador, a certeza de que Ele cuida de nós e que nos ajudará a enfrentar os problemas, de que Ele nos manterá de pé para seguir o caminho justo e bom que deseja para nós!

Quando confiamos em Suas promessas, não nos tornamos indestrutíveis, mas aprendemos a esperar tudo aquilo de bom que Ele tem reservado para nós.

3 comentários:

  1. As pessoas que mesmo com dificuldades ainda levam a mão para ajudar o próximo, como você, merecem admiração e respeito. Agradeço a Deus por conhecer sua família e parte da história.

    ResponderExcluir
  2. Amém!! Queria que não estivesse como anônimo para eu saber que foi!
    Mas tenho certeza que é alguém muito querido!

    ResponderExcluir
  3. Amém!! Queria que não estivesse como anônimo para eu saber que foi!
    Mas tenho certeza que é alguém muito querido!

    ResponderExcluir

O que você acha?