quarta-feira, 30 de setembro de 2020

PAZ ESTRANHA


PAZ ESTRANHA

Larissa Oliveira – Bento Ribeiro – Rio de Janeiro - RJ

 

Um dos jogos mais extraordinários a que já assisti (e quase morri) da seleção brasileira feminina de vôlei foi o das quartas de final da Olimpíada de Londres que aconteceu em 2012.

Um jogo épico que entrou para a história do voleibol mundial e quase nos levou à loucura a bordo de uma montanha russa de emoções. Momentos em que você tinha certeza da vitória e segundos depois a certeza da derrota. Momentos de visível apatia e de visível entrega ao jogo. O último set, desempate, o chamado tie-break levou nosso coração a testes intensos de sobrevivência. Felizmente saímos com a vitória e com a certeza de que aquele ouro era nosso.

Eu sou fã daquele jogo e o assisto até hoje - inclusive acabei de fazer isso. É interessante notar que sinto emoções bem parecidas com as daquele dia, mas com uma diferença: há uma paz “estranha” no meu coração, pois sei que o final será vitorioso. Eu notei que essa paz “estranha” que é ocasionada pela certeza positiva é que me fez e me faz assistir esse jogo tantas vezes. Não faria isso com o 7×1 da Alemanha em cima do Brasil no futebol, por exemplo.

Jogadores continuam no jogo porque sabem que podem vencer. Nem sempre os momentos serão de euforia e graça. Nem sempre os momentos serão de apatia e desânimo. Quando acabou a reprise do jogo eu fiquei pensando nas seguintes palavras de Jesus:

“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.” João 16:33

A verdade é que estamos jogando uma partida que já tem um vencedor. Sabe aquela paz “estranha” que eu disse que sentia quando assistia à reprise do vôlei? É algo parecido com o que Ele quer que sintamos no decorrer da nossa vida tão previsível e ao mesmo tempo tão imprevisível.

A paz estranha é sentir o abraço, o colo e as misericórdias de Jesus quando estamos rodeados de incertezas políticas, sociais, morais, religiosas e individuais.

A paz estranha é continuar no jogo acreditando que é um jogo jogado junto; e o mais importante: acreditando nas palavras de Jesus que disse que Ele já venceu e você vencerá também.

Que essa paz esteja na minha e na sua vida constantemente!

 

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

Apocalipse 21:4

Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?