terça-feira, 23 de junho de 2020

PIPA AVOADA


PIPA AVOADA
Airton Sousa – Direto de Paciência – Rio de Janeiro - RJ

Aqui no bairro só se fala em pipas. A minha rua parece um grande festival de pipas. Há pessoas em cima das casas soltando pipas e há crianças correndo para lá e para cá atrás de pipas avoadas e tem até marmanjo no meio da molecada. E tem até pipa perdida, aquelas que vêm voando e caindo na sua direção.

Soltar pipa é uma arte. Não tem como explicar uma paixão que começa na infância e se prolonga pela vida. Todo mundo tem uma boa história pra contar.

Nunca fui um bom soltador de pipas... mas eu dava minhas dibicadas e empinadas. Nos bons dias com muito vento acontecia de ter muita pipa avoada, e nesses dias a gente voltava pra casa com as mãos cheias. Geralmente as pipas estavam rasgadas, mas era só trocar o papel e elas ficavam novas para brincar no dia seguinte. A gente tirava a linha do carretel e enrolava em uma lata de óleo - ficava mais fácil na hora de "dar linha" com a pipa lá no alto.

 
Agora mesmo, enquanto vou criando este texto na mente, o João está aqui sentado no chão enrolando umas rabiolas. Amanhã será um grande dia!

Nunca mais soltei pipa, mas me lembro bem dessa fase e tenho saudades desse tempo em que a minha única preocupação era acordar, abrir a janela e ver se estava ventando para poder soltar pipa.

Hoje eu vi uma pipa avoada e fiquei acompanhando todo o processo. Outra pipa vem na direção da pipa perdida e faz tudo para aparar. 

No final a pipa "avoada" é salva por outra pipa que a traz segura até o chão. 

Sabe o que isso me lembra?

aparado
adjetivo
  1. 1.
segurado, recebido com (as mãos ou algum instrumento) [diz-se do que foi atirado ou caiu]; sustentado.

A graça de Deus é abundante. Superabundante como uma pipa que pega a outra por baixo e cruza pela linha e vira de ponta cabeça numa guerra contra o vento. A graça vem em sua busca. Ela apara pelas pontas, pelos bicos, pela rabiola. Ela envolve e salva. Suave.

A graça é a voz que convida a mudar, e assim nos dá o poder de sermos bem-sucedidos e cairmos em lugar seguro.

Uma vez que você é aparado pela graça, nunca mais será o mesmo.
Conhecer a graça de Deus é tudo que você precisa.
Sensacional, isso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?