terça-feira, 1 de outubro de 2019

QUEM TE CONVIDOU?


QUEM TE CONVIDOU?
Airton Sousa – Direto de Paciência – Rio de Janeiro – RJ

No momento em que comecei a esboçar este texto, que será sobre casamentos, eu estava sentado no aeroporto Santos Dumont com a minha irmã, aguardando o embarque para o voo que nos levaria ao casamento dos queridos amigos Fabinho e Thais, em São Paulo.

 
Eu me lembrei de vários casamentos em que eu participei e que deixei de participar e me lembrei especialmente de um casamento para o qual não fui convidado...

Eu era bem pequeno, na época. Minha mãe, eu e meus quatro irmãos estávamos na igreja para um casamento e uma pessoa perguntou para a minha mãe: “Quem convidou vocês?”. Eu nunca me esqueci disso... E eu me lembro da minha mãe respondendo: “Pode ficar tranquila, eu só vim ver a noiva. Eu gosto tanto dela e queria tanto vê-la vestida de noiva... Mas já estamos indo embora...”.

Olhei para o meu irmão e perguntei: “Nós não vamos pra festa? Por quê?”. Ele respondeu: “Não fomos convidados, porque somos pobres.”.

Talvez meu trauma em participar de casamentos seja por isso, vai saber... O fato é que nós fomos barrados. Agora, quarenta tantos anos mais tarde, estamos indo para outro casamento e desse, sim, somos convidados de honra, com todas as despesas cobertas.

Que diferença faz um convite, ou a falta dele, não é?

A Bíblia tem uma história sobre casamento, contada pelo próprio Jesus Cristo. Ele conta que o reino dos céus é semelhante a certo rei que celebrou as bodas de seu filho e enviou seus servos para chamar os convidados, mas esses não quiseram participar. Cada um dos convidados inventou uma desculpa para não participar daquele casamento.

 - Não tem problema, disse o rei.
Vão às esquinas e convidem para o banquete todos os que vocês encontrarem. Então os servos saíram para as ruas e reuniram todas as pessoas que puderam encontrar, gente boa e gente má, e a sala do banquete de casamento ficou cheia de convidados.” (Mateus 22:9, 10).

O legal dessa festa é que o convite foi estendido a todos. Não pelos nossos merecimentos, nem qualidades, mas pela promessa de Deus. Todos somos convidados para tomar lugar à Sua mesa e partilhar da Sua glória.

O casamento... Continua na próxima terça.

Bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?