quinta-feira, 26 de abril de 2018

RATO NA COZINHA


RATO NA COZINHA
Jackson Valoni – Angra dos Reis-RJ

Algum animal, por três dias seguidos, comeu as frutas que estavam em cima da mesa da minha cozinha. Pensei que fosse morcego, até cogitei que fosse um gambá. 

No terceiro dia, acordei bem cedo, lá pelas 5h, e vi que além do animal ter comido uma banana e mordido uma maçã, havia deixado fezes pela escada, no banheiro e no quarto dos fundos, ambos no segundo andar.

É rato. O cocô condenou. E pelo rastro que deixou, está (ou estava, espero) passeando na minha casa. Naquele dia comprei 10 sacos de veneno e espalhei o conteúdo pela casa toda. 

Provavelmente esse bicho buscou abrigo na minha casa depois que houve uma minienchente aqui onde moro. Mas rato traz doença e não existe possibilidade nenhuma de que esse animal permaneça aqui. 

Um dia, Jesus conheceu uma mulher que se sentia como o rato que tem rondado minha casa. Seu nome não é revelado no trecho da história relatada na Bíblia, mas é dito que a mulher tinha má reputação por ser "pecadora", no caso, um sinônimo para “prostituta”. (Lucas 7:37)

O encontro aconteceu num jantar na casa de um rapaz importante chamado Simeão. Durante o jantar, a "pecadora" simplesmente entrou na casa do anfitrião e rumou direto aos pés de Jesus, beijando-os, chorando e enxugando suas lágrimas com os cabelos, e, por fim, perfumando Seus pés com um líquido caríssimo, que somente uma ocasião muito especial poderia provocar seu uso.


Era diante de Jesus que aquela mulher, até então tratada como um rato imundo, se prostrava.

Não é fácil ser cristão. Exige mudança. Jesus transforma tantas vidas, tem poder pra mudar histórias de fracasso... mas é necessário haver “mudança”. Aquela mulher, aos pés de Jesus, reconhecia seu erro e estava grata por adorar o seu Senhor.

Então Jesus disse a ela: "Seus pecados estão perdoados.". Lucas 7:48

Quando você e Jesus se encontram, deve haver algum resultado prático na sua vida. Cristianismo é atitude, é fé, são obras, é a própria vida testemunhando, o tempo todo, sobre a quem você pertence: Deus!

Chame o Pai do Céu; você foi feito filho de Deus. (João 1:12). Ele o ajudará a ter a força que precisa, e ainda que você caia no caminho, perceba com carinho que você não está sozinho. 

Jesus disse à mulher: "A sua fé salvou você; vá em paz.". (Lucas 7:50)


2 comentários:

  1. Respostas
    1. E eu gostei muito do seu comentário aqui! Creia na esperança que esse texto traz! Fique com Deus!

      Excluir

O que você acha?